I ENCONTRO NACIONAL DE PORTADORES DE DII

Tempo de leitura: 1 minuto

No último dia 01 de agosto de 2015 foi promovido pela Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (AMDII), na Casa do Saber em São Paulo, o I Encontro Nacional de Portadores de DII. O evento teve apoio da abbvie.

Fiquei muito feliz por ter sido convidado a participar e a realizar uma pequena palestra com intuito de contar minha história para outros portadores e médicos.

Durante o encontro, realizado de 9h às 17h, foram debatidas soluções, alternativas e perspectivas para os portadores das doenças inflamatórias intestinais, além do lançamento do livro “Registros de uma Crohnista”, da autora e portadora Alessandra Castro, e da nomeação do ator Johnny Ferro como embaixador da causa no Brasil.

Johnny declarou: “Para mim, é muito difícil e delicado assumir essa doença por eu trabalhar com a minha imagem, mas eu preferi deixar a vaidade de lado e aceitar o convite da Patrícia Mendes (Presidente da AMDII) para ser o Embaixador dos portadores no Brasil”.

O encontro promeveu o diálogo e estreitou laços entre portadores e médicos, o que é muito bom para toda a comunidade DII no Brasil, resultando em novas perspectivas e projetos para a divulgação da causa.