O ator Ken Baumann vive com Doença de Crohn

Tempo de leitura: 1 minuto

Ken Baumann, estrela do seriado “The Secret Life of An American Teenager” disse ao programa HLN’s Dr. Drew que se submeteu a uma cirurgia por conta da Doença de Crohn.

A inflamação de Baumann era tão grave que ele teve que passar por uma cirurgia e teve parte de seu intestino delgado e o fim de seu cólon removidos. Após um mês de reabilitação, ele estava de volta ao trabalho.

Quando questionado pelo Dr. Drew o motivo pelo qual ele decidiu ir à público sobre sua doença, Baumann disse “Eu só ficava pensando sobre algum fã da série que poderia estar lidando com o mesmo que eu. Eu pensei que poderia falar sobre isso publicamente e tornar menos desconfortável para eles, então esse é o objetivo. “

Mais tarde, ele disse ao Dr. Drew: “Você tem que se livrar da ansiedade e do constrangimento sobre isso, porque  nada irá mantê-lo mais doente do que tendo medo de discutir este assunto com as pessoas.”

Essa última frase do ator resume exatamente o que deve ser feito pelos portadores da doença.

O fato de Ken Baumann possuir a doença e vir à público comentar sua cirurgia é muito importante para todos os portadores de DIIs no mundo, pois demonstra que é possível trabalhar e manter uma vida normal mesmo em casos em que a cirurgia é necessária.

Abaixo segue o vídeo da entrevista:

Fonte: Actor Ken Baumann living with Crohn’s disease