Vídeo: O que é doença de Crohn?

Tempo de leitura: 1 minuto

A Doença de Crohn é uma doença crônica e imprevisível. Ela pertence ao grupo das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) e provoca lesões que agridem a parede do intestino.

Atualmente, a doença não possui cura. Apesar de ainda existir preconceito por falta de conhecimento, a doença não é contagiosa e se o paciente seguir o tratamento é possível levar uma vida normal e ativa.

As lesões provenientes da inflamação agridem comumente a porção final do intestino delgado e o início do intestino grosso, mas é possível que qualquer parte da região gastrointestinal seja atingida – da boca ao ânus.

De acordo com os sintomas do paciente, diferentes tipos de tratamento podem ser indicados e o objetivo é atingir e manter a remissão – ausência de sintomas.

Uma das coisas quem mais incomodam os pacientes de DII é a dificuldade de diagnóstico. A Doença de Crohn, a Retocolite Ulcerativa e a Síndrome do Intestino Irritável possuem sintomas muito parecidos, mas são doenças diferentes que exigem tratamentos diferentes.

Abaixo, um ótimo vídeo explicativo:

Fonte: minhavida

Crédito da imagem: Designed by Freepik

 
  • Lucidio

    É de grande importância termos um saite assim para nos manter ainda mais informados sobre esses problemas crônicos